segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carta Argumentativa - Nelson Rodrigues (autor pós-modernista)

São Gonçalo, dia 30 de junho de 2011.
 Agir.

Querida equipe da editora Agir,
  Fico grata pela indicação do livro "A menina sem estrela" de Nelson Rodrigues. Até mesmo já tinha lido outros livros deste mesmo autor, mas como este livro, nunca vi antes. O livro que me indicastes, foi de fácil entendimento, e o autor aborda partes da vida dele, com clareza e tranparência. 
  Já sabia que Nelson tinha começado sua vida profissional, e sexual bem novo, mas fiquei abismada em saber, que tudo o que ele dizia, realmente aconteceu. Fico adimirada com a história de vida dele, com todos os acontecimentos catastróficos que aconteceram, e com a garra e determinação que ele teve de encarar cada um. 
  Foi um homem explendoroso, talentosíssimo, e o admiro respeitosamente. O livro envolve muito drama, muito romance, e até mesmo um pouco de comédia. Nelson, do seu jeito carismático, evolve a todos com uma leitura explendorosa. 
  É quase impossível não se emocionar com sua infância e adolescência conturbadas. Nelson é definitivamente um gênio querendo mostrar sua face mais humana. Pelo ao contrário de que muitos pensam, este livro é apenas histórias sobre a vida de Nelson, e não tem muito de pornográfico. É possível entrar em cada pensamento de Nelson, é possível estar no lugar dele, como se estivéssemos nós mesmos no século XX.
  Como não gostar de Nelson? Eis a questão, há pessoas que hão de concordar que o livro pode até parecer um pouco chato. Mas, ao mesmo tempo, te prende de uma tal maneira, que de qualquer forma, não pode se conseguir largá-lo, sem terminá-lo. Vale à pena a experiência, deste tão famoso e importante dramaturgo, jornalista e escritor.
  O livro apresenta pedaços da alma de um autêntico e vibrante autor, que hoje é considerado uns dos melhores pós-modernistas do Brasil.

Aguardo sua próxima indicação com ansiosidade.
Grata, Marselle Veiga.



Marselle Veiga, n° 21, turma 3006.

2 comentários:

  1. Marselle, muito obrigado por compartilhar conosco sua opinião desse livro.
    Sei que são poucos os autores que retratam a propria vida.
    Tive a curiosidade de ler.

    (Raissa Magna nº23)

    ResponderExcluir
  2. Nelson Rodrigues, sou fã dele, meu eterno tricolor apaixonado... Fala bastante da vida dele e com isso percebemos que passamos por dificuldades que não só nós mesmos vivemos... Sabe ser poeta, ele sabe. (Isabelle Fischer)

    ResponderExcluir