Há um sol brilhando lá fora
Durante todo o dia pensei, pensei e pensei. Minha mente estava bloqueada o tempo todo. Eu só conseguia pensar nos problemas, nos meus sonhos que foram frustrados, na falta que minha mãe me faz (hoje seria mais um aniversário dela), nas dores que eu estava sentindo ultimamente, na verdade, as preocupações me cegaram o dia todo. Me senti tomada por um cansaço que nunca havia sentido. Mas era um cansaço diferente desta vez. Eu simplesmente não queria sair de casa, queria ficar deitada pensando nos problemas, como se isso fosse ajudar a resolver alguma coisa. Mesmo sabendo que ficar deitada só faria com que o dia passasse mais devagar e com que a dor se tornasse mais intensa, era o que eu queria, ficar em casa sem ver ninguém, só eu e Deus.
Não sei como encontrei forças, mas eu me levantei e fui pra escola, tive sorte por sair cedo. Peguei o ônibus lotado com pessoas fartas da mesma rotina, meninos com música no celular no último volume, o motorista estressado porque certamente já deveria ter dado umas 10 viagens. Olhando pela janela do ônibus não via nenhuma novidade, o mesmo de sempre, vendedores ambulantes ganhando seu pão de cada dia, pessoas de cara fechada, outras pensativas. O céu estava radiante, mas eu, não. Cheguei em casa e nada, não tinha nada pra que fizesse com que eu me sentisse feliz ou satisfeita. A minha mente continuava bloqueada, então resolvi dormir pra relaxar. Não arrumei a casa e fiquei deitada o dia inteiro.
Você não odeia se sentir assim? Triste e ter que sorrir. Ser incompreendida. Ser ignorada. Se sentir sozinha. Se sentir impotente e deixar com que a fraqueza tome conta de você.
Nossa cabeça ferve querendo entender porque nos sentimos assim, mas tente caminhar, faça o impossível! Acorde de manhã, lave seu rosto, tome seu café e tenha f´é. Tudo dará certo. Agradeça a Deus pelo ar que respira. Sinta amor. Distribua carinho. Seja amigo. O tempo está passando e você tem que se ligar, sair dessa vida ou continuar?
Você é dono do seu próprio nariz! Você tem que saber o que quer da sua vida! Crie coragem! Ser forte! A vida não é para os fracos. E mesmo que um dia você esteja com vontade de ficar na cama, de ficar em casa sozinho, mesmo que um dia você se sinta ignorado e cheio de problemas, LEMBRE-SE: Há um sol brilhando lá fora! Ter problemas na vida é INEVITÁVEL, agora, ser derrotado por eles é OPCIONAL.
Kariny Martins, n° 19.
http://karinymartins.blogspot.com/
Professora, gostaria que a senhora olhasse o meu blog e desse sua opinião sobre alguns textos.
Agradecida! :)
Como sempre, os textos de Kariny mt tocantes, parabéns! (Marselle Veiga)
ResponderExcluir